Guarajuba é um balneário bem-estruturado, cuja expansão urbana não apagou a aura rústica e tranquila de sua origem como vila de pescadores. Seu nome, “garça dourada” em tupi-guarani, é referência a essa ave, um dos exemplos da grande diversidade de fauna e flora encontrada nas lagoas da região – um ecossistema que hoje constitui uma APA, a Área de Proteção Ambiental das Lagoas de Guarajuba.
Considerada por muitos uma cidade, Guarajuba na verdade é um bairro de Monte Gordo, distrito que pertence a Camaçari. Localizada no km 43 da Estrada do Coco, a 30 minutos do aeroporto internacional de Salvador, tem uma orla marítima que impressiona os turistas não só pela beleza do extenso coqueiral, mas também pela extrema organização do comércio e das áreas públicas. As barracas de praia são padronizadas, com serviço hospitaleiro, e há locais excelentes para esportes náuticos, como também águas tranquilas e arrecifes que formam piscinas naturais.
Em 2006, foi inaugurado o primeiro resort da cidade, o Vila Galé Marés Resort Hotel, um dos maiores do Nordeste. Construído com materiais naturais, entre o mar e a lagoa de Guarajuba, o hotel se valeu de estudos para implantar as construções sem afetar a flora e a fauna originais da região.

Garanta já seu roteiro:
Central de Vendas e Relacionamento TAM Viagens São Paulo (11) 3274-1313. Demais Localidades: 0800 601 3750.

Ou na loja TAM Viagens mais próxima ou seu agente de viagens.

  • Home
  • Destinos
  • Lojas
  • Home
  • Porto Alegre e demais regiões DDD 51
    DDD 51 3323.3856
    DDD 51 3323.3740

    DEMAIS LOCALIDADES
    0800 6013750